Processo seletivo para tutores da UAB segue com inscrições abertas

Processo seletivo para tutores da UAB segue com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que vai contratar tutores para atuar nos cursos de especialização lato sensu, oferecidos na modalidade a distância, desenvolvidos pelo Ministério da Educação através do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições seguem até o dia 27 de agosto só pelo site do Núcleo de Educação a Distância (Nead).

Os interessados em concorrer a uma vaga deverão ser formados e possuir especialização em uma das áreas de conhecimento previstas no edital. Os candidatos devem, ainda, ser funcionários públicos e não podem estar recebendo outra bolsa de fomento governamental. Isso porque, os tutores selecionados receberão uma bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no valor de R$ 765. A carga horária de trabalho é de 20 horas.

As vagas são para tutores a distância, que atuarão em Guarapuava, e para tutores presenciais, que trabalharão nos municípios de abrangência dos polos de apoio de Guarapuava, Pinhão, Santo Antônio do Sudoeste, Telêmaco Borba e Iretama.

O processo seletivo contará com avaliações de títulos, provas de noções básicas sobre EaD e informática e entrevista. As informações sobre locais de atuação, datas de provas, bem como a listas dos documentos e requisitos necessários para a realização das avaliações estão disponíveis no edital, no site da UAB.

Deixe um comentário