Última semana de inscrições para o Fuca 2014

As inscrições seguem até o dia 22 de agosto.

As inscrições para o 4º Festival Universitário da Canção (Fuca) seguem abertas até o dia 22 de agosto. Para a edição deste ano foram mantidas as duas categorias dos anos anteriores – Composição e Interpretação. A diferença é que, em 2014, além da comunidade universitária, a comunidade em geral também pode se inscrever.

A mudança é válida apenas para a modalidade Composição, na qual poderá concorrer qualquer pessoa, de nacionalidade brasileira, residente em todo o território nacional, incluindo, os membros das comunidades acadêmicas.

Já a categoria Interpretação é voltada, exclusivamente, para professores, acadêmicos, pesquisadores e estagiários da Unicentro e das demais Instituições de Ensino Superior das cidades onde a Universidade Estadual do Centro-Oeste tem campus, campus avançado ou extensão (Guarapuava, Irati, Laranjeiras do Sul, Pitanga, Prudentópolis, Chopinzinho e Coronel Vivida).

Os interessados em concorrer na categoria Composição devem inscrever uma música inédita de sua autoria, que deve ser executada durante o festival. Já na modalidade Interpretação, os cantores devem concorrer com duas músicas, uma que será executada na etapa classificatória e outra na fase final.

O Fuca 2014 vai premiar os cinco primeiros colocados em cada categoria com um troféu. Já o prêmio para os terceiros colocados é de R$ 500, para os segundos lugares é de R$ 1 mil e os vencedores de cada modalidade levam R$ 2 mil.

O Festival Universitário da Canção será realizado no mês de setembro. No dia 17, haverá a etapa classificatória de Irati, no dia seguinte a fase classificatória de Guarapuava, e no dia 19 a grande final, também em Guarapuava. O objetivo do Fuca, como ressalta o reitor da Unicentro e idealizador do Festival, Aldo Nelson Bona, “é a valorização da cultura musical, integrando as comunidades universitária e em geral”.

Para se inscrever, acesse o site do Fuca 2014.