Coordenadora do Pibid da Unicentro participa de reunião para criação do ForPibid

No último dia 11 de agosto, a coordenadora institucional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da Unicentro, Karina Worm Beckmann, participou de reunião com outros coordenadores dos Pibid’s de Instituições de Ensino Superior (IES) da região sul, em Blumenau (SC), cujo objetivo foi discutir a redação de um regimento para o Fórum dos Coordenadores do Pibid (ForPIBID).

Karina destacou a relevância da reunião e a importância da criação do fórum. “Com o crescimento do programa em todo o país é necessário discutir ações referentes ao programa junto à Capes. Acredita-se que a criação de um fórum permitirá o fortalecimento do programa, sendo este um espaço para discussão das especificidades e necessidades de cada região em relação ao desenvolvimento do Pibid, levando-as à Capes ou outros órgãos de interesse”, disse.

Realizado na Universidade de Blumenau, o encontro contou com universidades representantes dos três estados da região Sul, sendo Unicentro e UEPG como representantes do Paraná. “O evento proporcionou a discussão do regulamento do fórum e a troca de experiências trazidas pelas IES objetivando a melhoria nas ações corriqueiras dos projetos em desenvolvimento” contou Karina.

Estão previstos novos debates sobre o tema durante o V Encontro Nacional de Licenciaturas, em dezembro, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).