Comunidade acadêmica pode contribuir para o desenvolvimento da Unicentro através do Proidi

O Programa de Inovação e Dinamização Institucional (Proidi) da Unicentro foi apresentado a professores, agentes universitários e estagiários do campus Irati na última quinta-feira (14) e no campus Santa Cruz, em Guarapuava, na sexta (15). O Proidi é uma nova ferramenta para a gestão democrática da universidade que busca a inovação contínua, integração e interatividade dos profissionais, visando a promoção de melhorias institucionais.

Podem fazer parte do programa agentes universitários, docentes, alunos, assessores, estagiários e pessoal terceirizado que, espontaneamente, estejam dispostos em contribuir para o desenvolvimento de ideias que promovam ações de inovação interna. Para este primeiro período do Proidi, o foco central das melhorias será a desburocratização.

O reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, ressalta que o programa é voltado para toda a comunidade acadêmica. “O Proidi requer unidade numa construção feita pela coletividade e que, acima de tudo, objetiva ela. É o canal oficial para que cada um possa opinar e melhorar o dia a dia da instituição. Não há um número limitado de equipes que podem se inscrever, e as ações vão depender de cada um de nós”, afirma.

A ideia de que o programa se estabelece buscando boas práticas de gestão foi reforçada pelo diretor do campus Irati, Edélcio Stroparo. “É a oportunidade de todos nós, componentes da comunidade acadêmica, nos tornarmos sujeitos nos processos e interferirmos para participar das melhorias e inovações. Temos o dever de participar para fazer com que nossas rotinas se tornem mais ágeis e agradáveis”, completa Stroparo.

Segundo o coordenador do Proidi, Robson Ferras, a busca pela perfeição passa pela convicção de que algo sempre precisa ser melhorado, e que dia após dia precisamos nos reinventar. “O Proidi nasce como um programa desenhado por várias mãos, que busca a coletividade e trará benefícios para a Unicentro e para a comunidade universitária, pois as melhorias serão pensadas por cada um que poderá fazer parte desse desenvolvimento”, acrescenta.

O encaminhamento de sugestões ao Proidi poderá ser feito por meio de fóruns que estarão disponíveis no site do programa, também à equipe de apoio ou a cada equipe de inovação. Mais informações no site do Proidi.

proidi_irati (16)proidi_irati (4)proidi_santa_cruz (31)proidi_santa_cruz (24)