Reitor da Unicentro participa 3º Encontro Internacional da Universia

Mais de 1.100 reitores analisam e debatem assuntos relacionados ao futuro da universidade.

Teve início nesta segunda-feira (28), no Rio de Janeiro, o 3º Encontro Internacional de Reitores Universia. Com o tema “A universidade do século XXI: uma reflexão a partir da Ibero-América”, o evento conta com a participação de membros de mais de mil universidades, de 33 países.

No encontro, que segue até terça-feira (29), mais de 1.100 reitores analisam o futuro da universidade, sua capacidade de resposta às demandas da sociedade atual e a projeção no cenário internacional. Estão representando a Unicentro no encontro, o reitor da universidade, Aldo Nelson Bona, e a diretora do Escritório de Relações Internacionais, Margie Rauen.

A Universia é uma rede de colaboração universitária que integra 1.290 instituições de Ensino Superior em 23 países iberoamericanos, que contam com 16,8 milhões de alunos e professores sendo 76% da comunidade universitária iberoamericana.

Plataforma Miríada X

Também no Rio de Janeiro, paralelo ao encontro do Universia, foi realizado o lançamento da plataforma Miríada X. O Mooc, do inglês Massive Open Online Course (cursos online, abertos e gratuitos de instituições de ensino superior de todo o mundo), oferece cursos com duração de quatro a doze semanas em áreas como saúde, economia, artes e filosofia. Ao final do curso, o internauta recebe certificado da universidade.