Unicentro é contemplada no Proext 2015

Assim como em anos anteriores, a Unicentro novamente foi contemplada no Programa de Extensão Universitária – Proext, do Ministério da Educação. A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) confirmou que, dessa vez, serão quase R$ 600 mil em recursos para capital e custeio.

De acordo com a Proec, o envio da proposta envolve a comunidade acadêmica, professores e agentes universitários, em todo o processo de elaboração e seleção interna das propostas. A Pró-Reitoria também parabeniza todos os professores que submeteram as propostas e a equipe envolvida.

Segundo a professora Marquiana Vilas Boas Gomes, pró-reitora de Extensão e Cultura, a cada ano a Unicentro tem enviado mais propostas. “Neste edital, tivemos quatro propostas aprovadas com recursos, muitos deles projetos já consolidados na Universidade. Isto evidencia a importância do trabalho dos nossos docentes, que cada vez mais têm fortalecido a extensão na Unicentro. Temos que parabenizá-los por esta conquista”, declarou.

Marquiana também parabenizou os docentes que tiveram o projeto aprovado, mas, devido ao limite de recursos da linha temática ao qual estavam concorrendo, não tiveram verba destinada para a execução das propostas. “A estes docentes, nós convidamos para submeterem as propostas a outros editais, como o do banco Santander e do Universidade Sem Fronteiras, que estarão abertos no segundo semestre”, concluiu.

Proext 2015

Propostas da Unicentro contempladas com recursos

Título do Projeto Modalidade Coordenador Repasse Total
Conservação, Medicina e Manejo a Animais Selvagens da Fauna Paranaense em Situação de Risco Projeto Adriano de Oliveira Torres Carrasco R$ 99.283,00