Projeto da Unicentro leva esporte para crianças e adolescentes de Guarapuava

Projeto da Unicentro leva esporte para crianças e adolescentes de Guarapuava

Incentivar o interesse de crianças e adolescentes pela pratica esportiva, esse é o objetivo do Esporte Sem Fronteiras, um projeto de extensão do curso de Educação Física da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). Além das atividades esportivas, a iniciativa também oferece orientação nutricional, tornando o projeto interdisciplinar.

O diferencial do projeto, de acordo com a coordenadora da iniciativa, Shelyne Ribas, é a metodologia de ensino, baseada no modelo alemão, intitulado: iniciação esportiva universal que visa o desenvolvimento cognitivo das crianças com atividades diferenciadas. “Trabalhamos com crianças até 12 anos levando jogos para o desenvolvimento da inteligência que independe da modalidade e, a partir dos 14 anos, nós tentamos direcionar crianças que já estão conosco a mais tempo para práticas técnicas”, conta.

Dentre as modalidades do projeto estão futsal, vôlei e basquete. Atualmente o Esporte Sem Fronteiras atende aproximadamente 400 crianças e adolescentes divididos em quatro núcleos: no Espaço Cidadão do Xarquinho, Colégio Tupi Pinheiro, Colégio Cristo Rei e também no Ginásio de Esportes do Cedeteg.

Crianças e adolescentes, de 9 a 16 anos, que tenham interesse em participar do Esporte Sem Fronteiras devem comparecer a um dos núcleos do projeto e fazer a inscrição sem custo algum.

Deixe um comentário