Programa de desenvolvimento de pesquisas de tecnologia e inovação incentiva estudantes

O propósito do programa é estimular o desenvolvimento tecnológico e processos de inovação.

O propósito do programa é estimular o desenvolvimento tecnológico e inovação.

Os acadêmicos que desejam desenvolver estudos com características de progresso tecnológico e extensão inovadora podem concretizar seus projetos até nesta segunda-feira (22). Esse é o prazo final para as inscrições do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti/CNPq e BIT/Unicentro), que oferece bolsas para estudantes envolvidos em projetos de pesquisa sob a orientação de um professor pesquisador.

O propósito do programa é estimular jovens do ensino superior em atividades, metodologias, conhecimentos e práticas que caracterizam o desenvolvimento tecnológico e processos de inovação. O programa define a inovação como um produto, bem ou serviço novo ou aperfeiçoado.

As inscrições devem ser feitas nos protocolos dos campi da Unicentro, por meio de preenchimento de um formulário próprio, anexo ao edital do Programa, e com a apresentação da devida documentação, também descrita no mesmo. Para se inscrever, o candidato não deve possuir nenhuma outra bolsa em qualquer modalidade ou possuir vínculo empregatício. Os resultados da seleção serão divulgados até o dia 30 de abril. O projeto aceito deve ser desenvolvido de agosto de 2014 a julho de 2015.