Parceria entre Nutrição e Educação Física busca melhorar a qualidade de vida de pacientes

As atividades são gratuitas e fazem parte do projeto “Atenção à saúde de crianças, jovens e adultos de Guarapuava e região".

As atividades, realizadas no campus Cedeteg, são gratuitas.

A partir da próxima terça-feira, 25 de março, a Clínica Escola de Nutrição da Unicentro em parceria com a Academia Escola de Ginástica do Cedeteg, darão início ao projeto intitulado “Atenção à saúde de crianças, jovens e adultos de Guarapuava e região”.

A iniciativa foi instituída por coordenadores dos cursos de Nutrição e Educação Física, do Cedeteg, Adriana Masiero e Marcos Roberto Queiroga, com intuito de levar aos pacientes que recebem atendimento nutricional na Clínica de Nutrição, atividade física acompanhada e de qualidade.

A professora Adriana Masiero avalia a importância do projeto para a qualidade de vida dos pacientes. “Atividade física associada a uma alimentação saudável e acompanhamento nutricional são essenciais para o quadro dos nossos pacientes. Esse é o nosso principal objetivo”, afirma.

Os acompanhamentos na Academia Escola do Cedeteg, realizados sob orientação de duas bolsistas de Educação Física, são destinados, a princípio, para pacientes com excesso de peso e enfermidades associadas, como hipertensão, por exemplo.

As atividades são gratuitas e acontecerão às terças e quintas, das 7h30 às 9h e das 14h às 16h. Para agendamentos e mais informações, o telefone da Clínica Escola é o 3629-8133.