Unicentro mantém desempenho acima da média no Enade

Unicentro mantém desempenho acima da média no Enade

Todos os cursos avaliados obtiveram notas satisfatórias para prestação de serviços de educação.

Todos os cursos avaliados obtiveram notas satisfatórias segundo o MEC.

Nesta segunda-feira (7), o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), realizado em 2012.

Entre os cursos avaliados pelo MEC, a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) oferta oito, distribuídos nos campi universitários em Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Pitanga, Laranjeiras do Sul e Prudentópolis.

Todos os cursos avaliados obtiveram nota 3 ou acima, consideradas satisfatórias para prestação de serviços de educação. Destaque para o curso de Publicidade e Propaganda, que alcançou o conceito 5, nota máxima.

“O Enade, além de ser essencial para avaliar a educação superior no país, serve para que nós mesmos possamos conferir onde podemos melhorar. A Unicentro, a cada ano, apresenta evolução em quesitos importantes, que só podem ser visualizados por meio da avaliação”, ponderou o reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona.

O exame avalia o desempenho dos cursos de graduação de universidades, faculdades e centros universitários, atribuindo-lhes notas de 1 a 5. Confira abaixo o resultado dos cursos da Unicentro que foram avaliados em 2012.

Desempenho da universidade

Conceito 5: Publicidade e Propaganda.

O reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, destacou a evolução da universidade.

O reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, destacou a evolução da universidade.

Conceito 4: Jornalismo, Administração (Guarapuava), Administração (Irati), Administração (Pitanga), Ciências Contábeis (Guarapuava), Ciências Contábeis (Irati), Ciências Contábeis (Prudentópolis) e Secretariado Executivo.

Conceito 3: Administração (Laranjeiras do Sul), Ciências Contábeis (Chopinzinho), Ciências Econômicas (Guarapuava), Psicologia e Turismo.

“O resultado é novamente comemorado na instituição, porque nossos cursos estão acima da média outra vez. Não podemos deixar de destacar o curso de Publicidade e Propaganda, que cravou o conceito máximo do Exame, mas temos que lembrar que outros cursos, como Administração (em Guarapuava e Irati) e Secretariado Executivo, ficaram a poucos décimos de atingir o Conceito 5. Em linhas gerais, estamos acima da média e continuamos evoluindo. Nossos alunos, professores e funcionários estão de parabéns”, concluiu o reitor.

Enade 2013

As provas do Enade 2013 serão realizadas no dia 24 de novembro, às 13 horas. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) disponibilizará o Questionário do Estudante, de preenchimento obrigatório para os selecionados, no período de 22 de outubro a 24 de novembro.

O Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, ou seja, é indispensável a participação de todos os estudantes em fase de conclusão do curso. A situação de regularidade em relação à presença na prova será inscrita no histórico escolar do estudante, em conformidade com o estabelecido em lei.

Neste ano, será avaliado o desempenho dos cursos que conferem o diploma de bacharel em Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social e Zootecnia. O exame também avaliará os cursos de tecnólogo em Agronegócio, Gestão Hospitalar, Gestão Ambiental e Radiologia.

Deixe um comentário