Unicentro é destaque nos Jogos Universitários do Paraná

Alunos da Unicentro mostram as medalhas conquistadas nos JUPs.

Entre os dias 19 e 25 de julho, ocorreu em Campo Mourão a 53ª edição dos Jogos Universitários do Paraná (JUPs). Com grande participação no evento esportivo deste ano, a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) teve destaque nas modalidades de Vôlei de Praia Feminino, Tae Kwon Do Masculino (até 80 kg) e no Atletismo.

No Vôlei de Praia Feminino, com as alunas Gisele Pedroso e Ana Caroline Gasparello, a Unicentro conquistou a primeira colocação. O Tae Kwon Do Masculino (até 80 kg), com o acadêmico Rafael Leite, foi outra modalidade que a instituição alcançou o lugar mais alto do pódio.

Já no Atletismo Feminino, a aluna Angela Marx foi a vencedora na prova dos 100 metros rasos. Angela disputou pela primeira vez o JUPs e, além de conseguir o primeiro lugar nesta categoria, conquistou mais três medalhas de prata (cem metros com barreiras, duzentos metros rasos e revezamento 4×100 metros), juntamente com outros acadêmicos da Unicentro. Ela conta que mesmo não tendo o preparo adequado, se surpreendeu com os resultados.

Também no Atletismo, o acadêmico Fernando Obal conquistou o 2º lugar nos 800 e nos 1500 metros rasos. Já é o terceiro ano que ele participa dos Jogos Universitários. “O nível estava bastante forte e difícil, então eu considero que o meu desempenho foi bastante bom, apesar do pouco tempo de treino também”, comenta.

Para selar os títulos obtidos pelos atletas, no início de agosto os participantes dos Jogos fizeram a entrega simbólica dos troféus para o reitor da Unicentro, professor Aldo Nelson Bona. A participação dos acadêmicos na 53ª edição dos Jogos teve apoio da Universidade, que incentiva a participação de estudantes em competições.