Unicentro e RIC TV avançam em parcerias

José Nascimento (à esquerda), da RIC TV, em reunião na Reitoria da Unicentro.

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e o grupo de Comunicação RIC deverão incrementar parcerias ao longo de 2013, especialmente depois de uma visita do diretor de Conteúdo da RIC TV, José Nascimento, à instituição, nessa semana. Nascimento esteve na Unicentro a convite do Departamento de Comunicação Social (Decs) e da Coordenadoria de Comunicação Social (Coorc), palestrando sobre o tema “Reflexão coletiva sobre Mídia, Modernidade e Novos Talentos”, para professores e alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Nascimento também foi recebido pelo reitor da Universidade, professor Aldo Nelson Bona, e pela professora Ariane Carla Pereira, da área de Telejornalismo. O dirigente, igualmente, teve recepção por parte do chefe do Decs, professor Hertz Wendel. Entre as possíveis ações em conjunto, a realização, no segundo semestre, de uma Semana Record de Jornalismo, com a participação de profissionais da RIC TV e da Record nacional.

Antes, na metade de junho, estudantes dos cursos de Comunicação da Unicentro visitarão as instalações da RIC, em Curitiba. Uma das parcerias já confirmadas diz respeito ao patrocínio que o grupo RIC (um dos maiores conglomerados de Mídia do Sul brasileiro) fará ao congresso Intercom 2014, a ser organizado pela Unicentro em Foz do Iguaçu (PR), no mês de setembro. “Como organização responsável e inovadora, nada mais importante que caminhar passo a passo com as universidades, ouvindo o que está em debate e discussão e abrindo as portas para que a academia possa estar presente no dia a dia de um veículo de comunicação do porte da RIC TV Record, que vem crescendo ano a ano em abrangência, audiência e qualidade da sua programação”, pontua o dirigente.

O Intercom, realizado anualmente desde a década de 1970, é o maior evento do gênero na América Latina e deverá reunir cerca de 4,5 mil congressistas de 30 países.