Unicentro recepciona os calouros de 2013

No decorrer desta semana, a Reitoria da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) está realizando a recepção aos novos estudantes de 2013. O evento ocorre nos campi Santa Cruz, Cedeteg (ambos em Guarapuava) e de Irati.

Na terça-feira (26), a recepção ocorreu no Campus Santa Cruz. Nesta quarta (27), foi a vez dos calouros do Cedeteg participarem do evento, no auditório da unidade universitária. E, dia 28, a recepção será em Irati, no Auditório Denise Stoklos. As recepções acontecem sempre em dois períodos, às 10h e às 19h.

O reitor da Unicentro, professor Aldo Nelson Bona, explicou que o evento é o momento de dar as boas vindas aos calouros e orientá-los sobre a vida acadêmica. “A partir de agora, os estudantes começam a viver o dia a dia da universidade e, tradicionalmente, fazemos a recepção para facilitar a adaptação deles. No evento, além de falarmos sobre os principais direitos e deveres, também apresentamos a estrutura da instituição e aqueles que respondem pelos setores administrativos e pedagógicos, aos quais os acadêmicos podem se reportar para sanar dúvidas”, explicou Bona.

Durante a recepção, os calouros também assistem ao “Vídeo Institucional 2013”, produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Unicentro, com supervisão da professora Ariane Carla Pereira. Nesse ano, o vídeo inicia com notícias sobre a universidade exibidas nos meios de comunicação, o que serve tema para mostrar como a instituição está inserida na comunidade e, mais ainda, como influencia o desenvolvimento regional e estadual.