Apresentação.

Nossas atividades foram iniciadas em 2014 contando com profissionais de diferentes áreas: saúde, licenciaturas e agrárias. O objetivo foi agregar interesses em torno da temática africana e ameríndia, já que contamos com populações quilombolas, indígenas e faxinalenses na região, bem como desenvolvemos estudos sobre o continente africano. A Saúde tem sido o foco agregador de nossas ações, resgatando saberes tradicionais e populares para dialogar com as políticas de saúde comunitária e a formação de profissionais em diferentes áreas.

Você poderá:
  1. Acompanhar nossas atividades virtualmente e participar presencialmente em nossas ações
  2. Estabelecer parcerias sobre capacitação docente sobre a lei 10.639/2003 e 11.645/2008, tanto para a rede municipal como estadual.
  3. Estabelecer parcerias para a capacitação multidisciplinar de profissionais da saúde (psicólogos, enfermeiros, nutricionistas, educadores físicos e farmacêuticos) e agrárias (geógrafos) para ações com comunidades tradicionais e em situação de risco.
  4. Organizar palestras, debates e minicursos sobre os saberes comunitários ameríndios e africanos.
Nos reunimos em Guarapuava, Unicentro/Santa Cruz, Bloco D, 1° Andar, ao lado da sala do DEPED, às segundas-feiras, 19:15-21:00. (ver calendário em http://neaaunicentro.blogspot.com.br/)