Intercom 2014 define minicursos e oficinas

Motivo de expectativa para os participantes do maior congresso de Comunicação do país, as oficinas e minicursos do Intercom Nacional deste ano já têm temas, número de vagas e carga horária definidas. A divulgação deve ocorrer nos próximos dias. Se no ano passado o evento surpreendeu pelo número de inscritos nas atividades, a edição realizada em Foz do Iguaçu já se destaca pela diversidade de temas, sobretudo com elementos locais.

De acordo com a coordenadora geral da atividade, Ariane Carla Pereira, a parceria com a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e com o Centro Universitário União Dinâmica das Cataratas (UDC), sediadores do evento, deve enriquecer ainda mais a realização dessas ações. “As oficinas e os minicursos oferecidos pela Usina de Itaipu e pelo Parque Tecnológico de Itaipu também são exemplos disso. Os congressistas poderão saber mais sobre comunicação, ciência e tecnologia dentro do Polo Astronômico e sobre organização de eventos, vivenciando o planejamento das visitas técnicas à represa e fazendo o roteiro”, destacou.

Com o Intercom 2014, a cidade das Cataratas irá se tornar também o destino da Comunicação para toda a América Latina “Além de todos os atrativos oferecidos pela programação, o evento vai ser realizado em Foz do Iguaçu, cidade que é o segundo maior destino turístico do Brasil”, afirmou Ariane.

O XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação contará com 15 oficinas e 23 minicursos, para escolha dos participantes. As inscrições estarão disponíveis em breve, no site do evento.