Polo Astronômico de Foz do Iguaçu sedia lançamento do Intercom Nacional

Antonio

O evento de lançamento do Intercom Nacional, que ocorreu juntamente com o lançamento do Prêmio Luiz Beltrão, deu início ao cronograma que antecede o Congresso de 2014. A solenidade aconteceu no dia 27 de março, no Polo Astronômico do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), no Paraná.

A cerimônia contou com a participação do Presidente da Intercom, professor Antonio Hohlfeldt, a Diretora Cultural da Intercom, professora Rosa Maria Cardoso Dalla Costa, o coordenador local do Congresso Nacional da Intercom, Márcio Fernandes (Unicentro). Também estiveram presentes representantes da Unila, UDC e do Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

“Em cada lançamento há uma valorização do que a cidade oferece. Neste caso, conhecemos o Polo Astronômico, onde será realizada uma série de oficinas durante o Intercom Nacional sobre astronomia e comunicação”, destaca a Diretora Cultural da Intercom, professora Rosa Costa.

Por sua vez, o Presidente da Intercom, professor Antonio Hohlfeldt, ressalta o desempenho dos parceiros envolvidos na realização do Congresso. “Percebo um entusiasmo muito grande por parte da Unicentro, organizadora do evento, além das outras universidades apoiadoras – UDC, Unila, e Itaipu, entre outras. Também é bastante grande o entusiasmo da equipe do Polo Astronômico, que está preparando as oficinas para o Congresso Nacional”, afirma.

O coordenador local do Congresso, Márcio Fernandes, destacou as presenças no evento de lançamento. “Diversos representantes da mídia regional estiveram presentes, além de uma delegação de pesquisadores do Espírito Santo, que estava em visita ao Polo Astronômico do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e participou da cerimônia”, lembra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *