Para disseminar a produção técnica e científico-cultural de seus pesquisadores, a Unicentro possui a sua própria editora, com eixos temáticos que passam por questões étnicas, relações de ensino, pesquisa científica e do universo acadêmico em geral.

O primeiro registro de uma publicação periódica da Editora Unicentro é de 1987, junto ao Instituto Brasileiro de Informações em Ciência e Tecnologia (IBICT). A partir de 1997, a Editora passou a coordenar os periódicos científicos (clique aqui para saber mais) e a seção de publicações da Universidade.

Em 2002, a Editora foi cadastrada no International Standard Book Number (ISBN) e desde então tem trabalhado no sentido da profissionalização das suas atividades editorais. Com esse intuito, em 2008, a unidade procedeu a sua filiação na Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU). Ao longo dos últimos anos, dezenas de suas obras têm sido distribuídas e consumidas em vários países, como Argentina, Colômbia, México, Canadá, Portugal, Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Ucrânia e Itália, dentre outros. Vários de seus títulos, por exemplo, já foram requisitados pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos ou compõem o acervo do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade de Lisboa (UL), um dos mais importantes organismos europeus na área.

Confira o site da Editora