Reitor Aldo Nelson Bona

Nosso desafio é fazer sempre melhor

Caros(as) internautas,
A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) é uma instituição pulsante. No instante em que estamos prestes a fechar mais um ano letivo, registramos que nosso portal está consolidado como um dos canais mais diretos e eficientes de comunicação com nossos públicos-alvo – estudantes, agentes universitários, professores. Cuidadosamente projetado, o novo portal entrou no ar no em meados de 2013 e é também bastante voltado para a comunidade externa que contribui para o desenvolvimento da Universidade e tem especial interesse em saber como estamos indo e o que fazemos em favor da sociedade, a mesma sociedade que, neste ano, reconheceu publicamente a eficiência da Unicentro por meio de rankings educacionais nacionais e internacionais e de diversos prêmios, como a recente conquista (mês de novembro) da honraria Santander Universidade Solidária.

Vice-Reitor Osmar Ambrósio de Souza

O novo portal está mais leve quanto ao design, mais interativo e mais funcional quanto à navegação pelos links. Está mais visual também. Está, enfim, mais transparente. Enquanto instituição pública, a Unicentro zela pela boa gestão dos recursos provenientes do Estado que, por sua vez, os recebe da sociedade em geral. Somos cerca de 15 mil pessoas ao todo, desde aqueles alunos que provêm dos mais distantes Estados da Federação (em relação ao Paraná) até docentes convidados de inúmeros países, passando também por estudantes estrangeiros. Este portal, diariamente atualizado, é um dos mecanismos da instituição para contar a riqueza do que aqui se produz em termos de Ensino, Pesquisa, Extensão, Inovação Tecnológica e muito mais. Diariamente, cerca de 6 mil pessoas cruzam por nosso portal.
Nos últimos anos, em termos de Comunicação Institucional, investimos enormemente nas chamadas ‘redes sociais’, com resultados espetaculares em ferramentas como Facebook, Twitter, You Tube e outras. Deixamos aqui a convicção de que não nos desviaremos do caminho certo, em busca de uma Universidade mais fortalecida, geradora de desenvolvimento social e inteirada com sua comunidade. Afinal, fazer sempre melhor é nosso objetivo.
Continuem conosco!
Guarapuava/Irati, novembro de 2013.