Os serviços da Clínica Escola são gratuitos?
Sim. Todos os atendimentos prestados pela Clínica Escola de Fisioterapia são gratuitos, via Sistema Único de Saúde (SUS).

Como faço para marcar um atendimento fisioterapêutico?
Os encaminhamentos são feitos diretamente pela rede municipal de saúde de Guarapuava, através dos postos de saúde, as quais encaminham os pacientes à Clínica Escola de Fisioterapia. Desse modo, é necessário que o paciente dirija-se até o Posto de Saúde mais próximo da sua residência para o encaminhamento padrão. Assim que o paciente tiver em mãos o encaminhamento médico (guia), este deve ligar ou ir pessoalmente a Clínica Escola para agendar seu atendimento na área desejada.

Primeira avaliação, o que devo levar?
Para essa avaliação é importante que o paciente leve todos os exames que tiver (ex: radiografias, tomografias, ressonância magnética, etc.) e que venha com roupas confortáveis para facilitar o exame fisioterapêutico.

O que é uma clínica escola?
É uma unidade de saúde ligada a uma instituição de ensino superior, com papel semelhante ao de um hospital universitário. Tem como principal objetivo dar suporte à formação de profissionais de saúde. No Cedeteg, a Clínica Escola de Fisioterapia oferece infraestrutura para o ensino nos cursos de graduação e pós-graduação em Fisioterapia, apoia projetos de pesquisa e extensão na área e presta atendimento à população.

A Clínica Escola atende casos de emergência?
Não. A Clínica Escola de Fisioterapia não é um pronto-socorro. Casos emergenciais devem ser encaminhados às unidades de pronto-atendimento (UPA) municipais ou às emergências dos hospitais da região.

Quem faz os atendimentos na Clínica?
Os pacientes são atendidos por estudantes de graduação em Fisioterapia, sempre com a supervisão do professor responsável que acompanha o procedimento e por docentes do curso de Fisioterapia.